sexta-feira, 5 de outubro de 2018

🍃Pão de Mandioquinha🍃

Hoje cedo fiz essa receita de pão de mandioquinha para o meu café da manhã. É a receita de maior sucesso na minha casa, quem me segue no Instagram sabe! Para quem tiver dúvidas do ponto da massa o passo a passo está no meu stories. Beijos e um ótimo final de semana!  ☝😃🍃
✨Ingredientes:✨
👉2 xícaras (chá) de mandioquinha cozida e espremida (tipo purê).
👉1,5 xícara (chá) de polvilho doce.
👉1,5 xícara (chá) de polvilho azedo.
👉¼ xícara (chá) de azeite de oliva.
👉⅓ xícara (chá) de água filtrada.
👉1 colher (chá) de sal integral.
👉2 colheres (sopa) de semente de chia ou linhaça.
👉2 colheres (sopa) de orégano.
👉Água filtrada para dar o ponto.
📌Modo de preparo: 🌿Misture bem todos os ingredientes até conseguir uma massa homogênea. 🌿Caso necessite adicione mais água para dar o ponto. 🌿O ponto deve ser uma massa lisa e que não gruda na mão, mas não muito seca. 🌿Faça bolinhas pequenas (como pão de queijo) 🌿Asse em uma assadeira untada em forno médio pré-aquecido por 30 a 40 minutos até que estejam douradinhos. 🌿Na hora de assar de uma distancia de dois dedos entre um pãozinho e outro para não grudarem, pois eles crescem.
🎯Dica: ☝️Para congelar essa receita enrole os pãezinhos e coloque na assadeira ou em algum prato que possa ir ao freezer. ☝️Passe um filme plástico por cima do prato para proteger os pãezinhos e congele. ☝️Depois de congelado pode-se juntar tudo em um pote ou saquinho de congelar que não irão grudar um no outro. ☝️Para assar é só retirar direto do freezer e colocar no forno médio pré-aquecido. ☝️Pode-se substituir a mandioquinha por batata doce ou batata doce roxa ou abóbora cabotiã.
💫Rendimento: 40 unidades.✨👏😋❤  
#ReceitasBelKrempel #Saudável
.
.
.
🔴Gostaria de adquirir um E-Book com mais de 140 receitas organizadas em um Cardápio Mensal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário